O local


Vila Antonio de Almeida Campos

            O Lar Frederico Ozanam é uma entidade beneficente mantida pela Sociedade de São Vicente de Paulo, tendo seu trabalho voltado para a assistência integral aos idosos carentes com idade a partir dos 65 anos.
Fundado em 08/04/1952, o antigo “Abrigo de Velhos” passou por várias reformas e adaptações, compreendendo, por anos, uma área construída de 520m².
            Em 1996, na comemoração do 45º aniversário de fundação desta obra assistencial, lançou-se a pedra fundamental do novo Lar Frederico Ozanam, um conjunto de 30 apartamentos com frente para a Rua Marquês de Tamandaré, no Jardim Bandeirantes, Salto-SP.
Além dos apartamentos, o novo prédio comporta as seguintes acomodações: Recepção, Salade Telemarketing, de Reuniões e da Diretoria, Centro de Voluntariado, Fisioterapia, Salão de Beleza, Terapia Ocupacional, Lavanderia, Consultório e Enfermaria. Deste modo, a nova área construída é de 2.122,85 m², estando em conformidade com as exigências da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – no tocante à higiene e acomodações para idosos.
Assim, a capacidade atual do Lar Frederico Ozanam é de 60(sessenta) idosos, sendo 30 vagas para homens e 30 para mulheres. Vale ressaltar também que, ao lado do Lar, existe a Vila Antonio de Almeida Campos, um conjunto de casas que se destinam a casais carentes igualmente amparados. Nesta vila, o número de vagas é de 10 casais.
Valorizando as atividades ao ar livre, em dezembro de 2009 foi inaugurado o Espaço de Lazer, contando com jardim, gruta, lago ornamental, campo de bocha e churrasqueira.
Atualmente, o quadro de funcionários conta com 44 colaboradores, os quais são auxiliados, em algumas de suas atividades, por dezenas de voluntários comprometidos com esta obra de caráter social e humanitário.
Essa entidade conta com várias fontes de arrecadação, a saber: telemarketing, almoços beneficentes, eventos em parceria com escolas e empresas, bazar da pechincha e doações em geral.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 VIVERE DESIGN | TNB